Tradutor

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Conscientização!!!

Ola!!!

Hoje vou falar sobre os animais.
Não sei vocês, mas eu amo os animais.
Moro no interior de São Paulo. E juro que nunca imaginei que um dia eu poderia sair da grande cidade e vir para cá. Sempre achei que não iria me acostumar.
Mas hoje em dia até o barulho dos caminhões me incomodam. Já estou pensando em me mudar para um lugar mais afastado.

Bom venho pedir a conscientização sobre os animais domésticos e os que estão em extinção.

1º - Animais domésticos: Antes de pegar um filhote de cão ou de gato para criar, pensem que um filhote da muito trabalho. Eles são agitados. Quando os dentes começam a crescer, eles roem o que vêem pela frente. Na verdade eles são como crianças. E também acabam por tirar a liberdade de seus donos na hora de viajar. Porque muitos não tem com quem deixar, não tem alguém para cuidar ou condições financeiras para isto e até para manter a saúde de seus pets.
Quando vim para cá, eu só tinha a Tabata:

(Ah, o casaquinho dela foi eu que fiz. Ficou lindo!)

Ela já esta comigo há 11 anos.
Depois de algum tempo eu e meu marido achamos uma cadelinha com uma ninhada de 8 filhotes de baixo de um estrado de madeira, na beira da rodovia.
Eu pensei e falei para ele: Quando os filhotes começarem a andar, irão atrás da mãe e poderão ser atropelados. Vamos ligar para o abrigo.
Meu marido disse: Vamos levar para casa. Depois veremos o que fazer.
Eles eram assim:


Não pensem que deixei a mãe deles na rua. Nós a levamos também. Só que eu não tenho fotos dela, apenas video.
Alguns foram doados: 3 machos e 1 fêmea.
Tentei doar as outras fêmeas que ficaram. Arrumei até a carta para castração. Mas,  infelizmente ninguém quis.
Então fiquei com elas. Depois de tantos cuidados eu não iria deixar no abrigo de animais e nem jogar na rua.
Graças ao bom Deus e São Francisco de Assis, eu tive uma ajuda. Telefonei para a Guarda Municipal expliquei minha situação e eles me passaram o número de telefone de uma instituição de animais abandonados. E obtive ajuda dessas pessoas, com a ração, sustagem e até castração.
E hoje em dia elas estão assim:








Elas são adoráveis. Fazem a maior festa quando chego do trabalho.
Depois de algum tempo adotamos outro.



Ele é um doce. 
Os cães são conforme a criação.

Conscientizem as pessoas, antes pegarem qualquer cachorro ou gato para criar.
Pois eles também exigem atenção, carinho , dedicação, etc...
Caso queiram adotar. Não pensem só nos cães de raça. Os sem raça definida (SRD) também são ótimos cães de guarda e de companhia. E esses são os mais desprezados pelas pessoas.

Vamos no conscientizar.

Beijos a todos!
Bao semana!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...